fbpx

Dois grandes arraiais foram realizados nesse fim de semana com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio dos editais da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), um na Praça Primavera, no conjunto Manoel Julião, e outro na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova.

Nos dois eventos um grande público foi prestigiar a festa. Além de quadrilhas juninas teve comida típica da região, bingo, brincadeiras para a criançada e muita diversão.

“A gente está tendo várias opções de comidas, os bingos. É uma festa para a comunidade mesmo e para os bairros adjacentes”, disse o coordenado do arraial do Manoel Julião, Júnior Mônaco.

O nono Arrocha Malucos por Quadrilha ocorreu na Praça da Juventude. Houve, ainda, a apresentação de grupos de dança. Sete quadrilhas se apresentaram para o público nos três dias de festa.

  • Quadrilha Junina Manguaça
  • Quadrilha Junina C.L. na Roça
  • Quadrilha Junina Matutos na Roça
  • Quadrilha Junina Sassaricando na Roça
  • Quadrilha Junina Assanhados na Roça
  • Quadrilha Junina Explode Coração
  • Quadrilha Junina Malucos na Roça

O presidente da FGB, Anderson Nascimento, ressaltou que o prefeito Tião Bocalom tem dado todo apoio para que ações culturais como essas alcancem total sucesso. Para o coordenador-geral da Junina Malucos da Roça Bismarque da Costa, o evento é como se fosse uma espécie de esquenta para os quadrilheiros.

“É um pré-junino. A gente oferece esse evento para todas as quadrilhas juninas de Rio Branco e do interior do estado do Acre. É como se fosse um esquenta, só que um pouco mais forte”, explica Costa.

“A expectativa sempre é renovada. Toda vez que a gente dança é um momento diferente e uma coisa gostosa, e abrange o São João”, finalizou o coordenado da Junina Manguaça, Otálicio Almeida.

Neste artigo