fbpx

Pesquisa CNT vê estabilidade na liderança de Lula na corrida presidencial    

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte junto ao instituto MDA, a  154ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada de 12 a 14 de setembro de 2022, mostra intenções de voto para Presidente da República.  Lula tem 39,3% contra 31,6% de Bolsonaro na pesquisa espontânea. Ciro aparece com 3,6%, Simone Tebet tem 2,3% e outros candidatos 0,9%. Indecisos são 17,5%.

A menos de três semanas das eleições, o levantamento, realizado em todo o Brasil, aponta possibilidades de mudança de voto até o dia 2 de outubro, bem como a expectativa e o medo dos eleitores acerca dos resultados. A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas e revela opiniões sobre o desempenho dos candidatos nos programas eleitorais e a convergência de votos em um mesmo domicilio.

Na pesquisa estimulada, Lula tem 43,4% e Bolsonaro 34,8% das intenções de voto. Ciro tem 5,6% e Tebet 4,7%.

Assim, conclui a pesquisa o cenário para o potencial de votos de Jair Bolsonaro e de Lula permanece  inalterado em relação ao último levantamento.

Todos os candidatos mais citados na pergunta estimulada apresentam  níveis de rejeição elevados, superiores a 40%.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A taxa de confiança é de 95%.

Acesse a pesquisa aqui https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-divulga-os-resultados-da-edicao-154-da-pesquisa-de-opiniao

 

 

Neste artigo