fbpx

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comeu o pão que o capeta amassou das mãos dos prefeitos, governadores e do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação as suas posições negacionistas frente a pandemia. Mesmo assim, bancou vacinas, mandou recursos para os estados e prefeituras, além de suspender o pagamento das dívidas desses entes com a federação. Muitos desviaram recursos, outros não.

Pois é, agora Bolsonaro quer, como política de governo e tema da campanha da sua reeleição as prestações de contas dos recursos enviados. É justo para quem tem um concorrente como Sérgio Moro (PODEMOS) nos calcanhares falando em corrupção o tempo todo. Os 11% de Moro nas pesquisas fazem falta aos 23% de Bolsonaro, principalmente com o ex-presidente Lula liderando com mais de 40% podendo encerrar o assunto no 1º turno.

A partir da linha de atuação do governo federal, os órgãos de controle com apoio do Ministério Público Federal e da Polícia Federal vem investigando a aplicação de recursos do Fundeb e do SUS nos estados e prefeituras. A CGU já realiza esse trabalho rotineiramente, mas deverá se intensificar em 2022.

. Gladson se levantou, sacudiu a poeira e começa a superar as dificuldades, principalmente para quem imaginava que ele tiraria as luvas.

. É necessário serenidade, sobriedade, não é festa, não se comemora episódios como esse…

. Ninguém chuta adversário no chão depois de uma queda.

. Deixa a PF e a Justiça fazerem o trabalho.

. Há de se reconhecer que a exploração política faz parte do jogo.

. Já dizia o filho de José e Maria:

. “O problema é que nossos erros merecem perdão, dos outros, não”.

. Vai que é tua José!

. “Se um dia o povo do Acre nos colocar no poder novamente não haverá acerto de contas, aliás o acerto de contas que acontecerá será com nós mesmos”. (Jorge Viana)

. Jorge Viana reconhece os erros e as falhas do PT, principalmente na construção de alianças com partidos e pessoas que levaram o partido ao fundo do poço.

. O MDB depositou toda a força em Jéssica Sales para o Senado.

. Márcia Bittar no prestígio do marido e do presidente Jair Bolsonaro.

. Mailsa Gomes na força do partido, do governo e em prefeituras como as de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

. Não é pouca coisa não!

. Ainda tem Alan e Vanda Milani…

. O Cesário Braga anda rindo com o tempo, por que será?

. Depois que o Lula começou a aparecer bem nas pesquisas o Cesário Braga começou a engrossar o pescoço com prefeitos e vereadores do partido sobre fidelidade e disciplina partidária.

. Ninguém pode servir a dois senhores!

. Cadê o dinheiro do Fundeb, Macunaíma?

. Não há crime sem castigo no universo; de alguma forma a balança é ajustada por algo, alguém ou uma força superior que a maioria chama de Deus.

. É incrível, inteiramente justo!

. É só ler os escritos de Salomão!

. A propósito, a CGU tem página no Facebook e telefones para eventuais denúncias das Câmaras Municipais ou mesmo de cidadãos comuns.

. Bom dia!

Neste artigo