fbpx



O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou serviços de manutenção do aeródromo de Porto Walter, no interior. A obra passa a beneficiar cerca de 40 mil pessoas, garantirá mais segurança durante pousos e decolagens e deve ser entregue no dia 8 de novembro.

Para execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficou fechado durante os últimos meses. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, foram realizados serviços de cercamento, recapeamento da pista, aplicação de microrrevestimento, sinalização dos espaços, readequação da estação de embarque de passageiros, além de novos banheiros e pintura.

Para Guimarães, “Essa obra é muito importante, pois o governador Gladson Cameli é um amante da aviação e junto com o presidente Petrônio as obras dos aeroportos entraram em ritmo acelerado”, afirmou.

Para o presidente do Deracre Petronio Antunes, a revitalização do aeródromo é um esforço do governador Gladson Cameli. “Nesses últimos anos a população de Porto Walter clamou pela revitalização do aeródromo e graças ao governador conseguimos garantir mais segurança para população com essa obra”, afirmou.

Apesar das intervenções, os voos com destino ao aeródromo de Porto Walter continuam com regularidade, em caráter emergencial, voltado para pacientes que necessitam realizar tratamento fora do município. O Deracre segue avançando com as obras nos aeródromos nos municípios do Acre.

Neste artigo