fbpx



Sem testes rápidos, 5 são diagnosticados com Covid-19 por critérios clínicos no AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 71 casos de infecção por coronavírus neste domingo, 18, sendo 66 casos confirmados por exames de RT-PCR e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 75.334 para 75.405 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 197.954 notificações de contaminação pela doença, sendo que 121.453 casos foram descartados e 1.096 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 62.798 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 299 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 13 notificações de óbitos foram registradas neste domingo, 18, sendo 8 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.418 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Plácido de Castro, R.C.R., de 39 anos, deu entrada no dia 19 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu dia 25 de março.

Morador de Rio Branco, E.M.L., de 55 anos, deu entrada no dia 13 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia 17 de abril.

Morador de Rio Branco, R.N.S., de 58 anos, deu entrada no dia 20 de fevereiro, no Into-AC, e faleceu dia 3 de março.

Morador de Rio Branco, O.P.S., de 64 anos, deu entrada no dia 16 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia seguinte.

Morador de Rio Branco, J.S.R., de 67 anos, deu entrada no dia 14 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia 18 de abril.

Morador de Rio Branco, S.P.G., de 69 anos, deu entrada no dia 11 de abril, no Into-AC, e faleceu dia 17 de abril.

Morador de Rio Branco, R.G.M., de 69 anos, deu entrada no dia 12 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia 17 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M.E.S.L., de 30 anos, de entrada no dia 7 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia 17 de abril.

Moradora de Plácido de Castro, L.O.G., de 54 anos, deu entrada no dia 29 de março, no Into-AC, e faleceu no dia 16 de abril.

Moradora de Capixaba, M.J.S.G., de 77 anos, deu entrada no dia 16 de abril, no Into-AC, e faleceu no dia 17 de abril.

Moradora de Manoel Urbano, F.S.V., de 77 anos, deu entrada no dia 24 de março, no Into-AC, e faleceu no dia 26 de março.

Moradora de Rio Branco, M.R.S., de 86 anos, deu entrada no dia 2 de março, no Into-AC, e faleceu no mesmo dia.

Morador de Acrelandia, J.S., de 76 anos, faleceu no dia 10 de março, no Into-AC, sem data de entrada na unidade de saúde.

Neste artigo