O governador Gladson Cameli inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 15, o primeiro Hospital de Campanha do Acre para atender os pacientes acometidos de covid-19. O evento contou com a presença do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.
No mesmo evento, também foram inauguradas 20 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no anexo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) voltados exclusivamente para atendimento aos pacientes graves com Covid-19.
“Eu fico satisfeita de ter podido, pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, dar esse apoio à construção do Hospital de Campanha desde o pavimento, na parte de terraplanagem, a ajuda para organizar o estacionamento, para fazer a sinalização, o paisagismo, entre outras”, revelou Socorro Neri.
O governador Gladson Cameli homenageou os operários que trabalharam na construção do hospital. A obra ficou pronto em apenas 30 dias. Segundo Gladson, isso só foi possível graças ao empenho desses operários que trabalharam incansavelmente.
“Quero dizer obrigado olhando aqui no olho de cada um. Isso aqui é vocês que tiveram de ficar nesse sol, na chuva, de tarde, de dia e de noite. Quero aqui agradecer a vocês, homens e mulheres que nos ajudam a tocar esse Estado”, disse o governador.