fbpx

  Acreano assume vaga no Conselho Nacional da Juventude   

 

O acreano  Jaireson Santos foi  eleito  membro do Conselho  Nacional de juventude (Conjuve)  para o biênio 2019-2021. A Secretaria Nacional de Juventude   é um colegiado ligado  ao  Ministério da mulher da Familia e Direitos Humanos.  

“É com muita alegria que assumo uma cadeira no Conjuve, e assumo sabendo da responsabilidade e compromisso de ajudar a elaborar políticas públicas de juventude que possam favorecer 51 milhões de jovens Brasileiros. Agradeço os votos das entidades que me possibilitaram ser eleito pela região Note do país, reafirmo meu compromisso de ser um conselheiro atuante durante esses 2 anos de mandato”, comemorou Santos.  

Conjuve é composto por um terço de representantes do poder público e dois terços da sociedade civil, contando, ao todo, com 60 membros, sendo 20 do Governo Federal e 40 da sociedade civil.  

A representação do poder público contempla, além da SNJ, todos os ministérios que possuem programas voltados para os jovens; a Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude da Câmara dos Deputados; o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude; além das associações de prefeitos. Essa composição foi estruturada para que as ações sejam articuladas em todas as esferas governamentais (federal, estadual e municipal), o que contribuirá para que a política juvenil se transforme, de fato, no Brasil, em uma política de Estado. 

  

 

Neste artigo