fbpx

Tentou assaltar policial civil e acabou morto; aconteceu na BR-364

O jovem Matusalém Araújo de Almeida, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (14), após uma tentativa frustrada de assalto a um Policial Civil na BR-364, próximo ao quebra-mola na entrada do Loteamento Santo Afonso em Rio Branco.

De acordo com informações policiais, o policial estava trafegando em sua motocicleta com destino ao serviço, quando Matusalém e um comparsa de posse de uma arma de fogo se aproximaram, entraram na frente da moto do policial e anunciaram o assalto. O policial imediatamente reagiu, puxou a pistola e atirou atingindo Matusalém que mesmo ferido ainda correu até a rua Princesinha, no bairro Belo Jardim I e caiu. O outro criminoso ao ver o amigo ferido fugiu tomando rumo ignorado.

Policiais Militares estiveram no local para prestar apoio ao policial civil. Em seguida saíram em busca de prender o comparsa de Matusalém, mas ele não foi encontrado.

Por volta das das 4:40h a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros a Matusalém, mas no caminho ao Pronto Socorro de Rio Branco, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da viatura.

O corpo foi conduzido pelo próprio Samu ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Segundo a Polícia, o local aonde os criminosos tentaram assaltar o policial já houve vários registros de roubo de moto no mesmo horário pela madrugada.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.

Neste artigo