fbpx

Esta cratera se formou em uma rua na cidade de Cruzeiro do Sul; prefeitura promete resolver

Cruzeiro do Sul é o segundo município mais populoso do estado. Fica a 632 quilômetros da capital do estado, Rio Branco. Local onde apareceu uma cratera que ocasionou a interdição na Rua Rego Barros, que está com uma erosão a cada dia pior, deve passar por obras tão logo se encerre o inverno. A informação é da Secretaria de Obras da cidade, que procurou um jornal local após moradores da comunidade reclamarem da situação da via.

“Existe previsão [de obras], mas no momento, devido as chuvas, não estamos podendo fazer a troca do bueiro. O serviço requer grande movimentação de terra e o período chuvoso impossibilita. Precisamos fazer uma berço de concreto para assentar os tubos. Devido a área ser toda habitada, não tem como fazer o desvio do córrego”, explicou Josinaldo Silva, servidor da pasta.

Como contou a um jornal local nesta quinta-feira, dia 28, a rua foi interditada na quarta, dia 27, após a erosão inviabilizar a passagem de veículos. Segundo morador Herculano Ribeiro, a situação está cada vez mais complicada e a rua está há pelo menos 12 anos.

“Corre o risco das pessoas caírem e então a prefeitura fechou só que os bueiros estão abertos e a água continua quebrando o barranco e nada até agora foi feito. A gente já espera que algo seja feito com esses bueiros há 12 anos e é continuar esperando porquê até agora nada”, afirmou.

Neste artigo