fbpx

Prefeitura de Rio Branco distribui 15 mil kits para atingidos pela cheia

Desde o primeiro sinal de vazante do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco tem montado uma grande logística para atender as pessoas atingidas pelo manancial. Com o objetivo de assisti-las nessa fase de retorno para casa, a municipalidade montou um kit composto por um sacolão de quase 33kg, um kit de limpeza e de higiene, e um fardo de água. A estimativa é que 15 mil kits sejam, entregues.

Frank: “A logística de entrega foi montada com muito cuidado”(Foto: Izaías Gomes/Assecom)

De acordo com o chefe de Gabinete, Frank Lima, a logística de entrega foi montada com muito cuidado para que a distribuição fosse eficiente. Para isso, a municipalidade organizou filas especificas para assistirem às pessoas preferenciais e remanescentes, além de disponibilizarem servidores para auxiliarem nas entregas.

“Cabia a nós montarmos um sistema desse. Primeiro, segurança para as pessoas, segundo garantia de que elas iam ser tratadas com respeito e dignidade e terceiro entregar a elas o mínimo que a prefeitura poderia fazer: alimentação, água e material de limpeza, para que eles possam estar nas suas casas, com o direito garantido à alimentação, pelo menos nos próximos 30 dias”.

Vancir: “A prefeitura está fazendo um bom trabalho e agradeço a eles” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

Segundo Vancir Souza, todo o auxílio da municipalidade foi dado aos moradores do seu bairro. Ele destacou que desde o primeiro sinal de transbordamento, as equipes da prefeitura já estavam lá dando a assistência.

“A prefeitura está fazendo um bom trabalho e agradeço a eles, antigamente nas alagações não tinha isso, mas agora está ótimo. Vai ajudar muito o sacolão”.

Sanugem: “O tamanho do sacolão foi uma grande surpresa” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

Para Sanugem da Silva, moradora do bairro 6 de Agosto, o tamanho do sacolão foi uma grande surpresa. Ela ressaltou que todos os anos tem seu imóvel afetado pelo rio Acre por morar na beira do barranco e a municipalidade sempre tem se feito presente.

“Olha, não tenho do que reclamar. O sacolão, meu Deus do céu, meu esposo já até levou ele. Está de parabéns, tudo organizadinho. Não tenho do que reclamar. Ninguém está reclamando”.

Sandra: “Parabenizo a eficiência da entrega” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

Sandra Marinho, moradora do Bairro da Base, explicou que tem o diagnóstico de fibromialgia e por isso não pode esperar em pé por muito tempo. A dona de casa parabenizou a eficiência na logística de entrega dos kits na fila preferencial.

“Vou agradecer à Prefeitura de Rio Branco, por entregar esse grande sacolão para a população que todo mundo precisa. Nota 10. A organização está ótima”.

Neste artigo