O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (7) o resultado final da concessão de bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência). Também houve retificação do resultado preliminar e do cronograma do edital nº 5/2021, de Residência Multiprofissional.
A retificação no edital para Residência Multiprofissional estabelece alterações no cronograma, que prorroga a data de divulgação do resultado final para o dia 17 de janeiro de 2022 e determina novo período de recurso, que agora passa a ser entre os dias 8 a 11 de janeiro.
Os certames têm como objetivo incentivar a formação de especialistas nas modalidades Residência Médica, Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, notadamente em especialidades e em áreas de concentração e regiões prioritárias, estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Serão financiadas pelo Ministério da Saúde cerca de 150 bolsas para os programas de Residência Médica e mais 150 bolsas para os programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, com ênfase na formação para tratamento e reabilitação de pacientes de Covid-19.
Anualmente, o Ministério da Saúde publica editais de seleção de programas de Residência Residências Médica e em Área Profissional da Saúde para concessão de bolsas, que são válidas durante todo o período de vigência do programa na localidade designada. O gerenciamento das bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde é executado por meio do SIGRESIDÊNCIAS.
Para mais informações:
Residência Médica – Resultado Final
Residência Multiprofissional – Retificação e Novo Cronograma
Sobre os editais:
Edital nº 5/2021 (Residência Multiprofissional)
Edital nº 6/2021 (Residência Médica)