fbpx

Saúde Itinerante: mais de mil atendimentos em Sena Madureira

Taís Nascimento/Agência de Notícias do Acre
Levar saúde aos locais de difícil acesso é um dos objetivos do governo do Acre, por isso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do programa Saúde Itinerante, leva serviços de assistência à saúde aos municípios em parceria com as prefeituras, unindo forças em prol do bem-estar de todos.

A 26ª edição do Saúde Itinerante ocorreu neste último final de semana, em Sena Madureira, na Escola Municipal Messias Rodrigues de Souza, e realizou 1.131 atendimentos nas seguintes especialidades: consultas médicas em medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, exames laboratoriais, exames de apoio diagnóstico, preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), exames regulados para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) e demais consultas.

Além disso, também atendeu nas especialidades de odontologia, serviço social, realizou a entrega de medicamentos, aplicou vacinas contra a Covid-19 e regulares do calendário vacinal.

A chefe da Divisão do Saúde Itinerante Especializada, Rosemary Ruiz, destaca o apoio da gestão do Hospital João Câncio Fernandes. “Foram mais de 100 pacientes retirados da fila de espera para as especialidades de ginecologia/obstetrícia e ortopedia. Com essa edição, conseguimos dar vazão a essa fila, oferecendo celeridade ao atendimento”, destacou Rosemary Ruiz.

Neste artigo