A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (22/6), na capital do Acre, um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Comarca de Plácido de Castro, contra integrante de facção criminosa e acusado de ser mandante de um homicídio.
A ação foi conduzida por policiais da FICCO, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.
As investigações que culminaram na prisão do investigado tiveram início em maio deste ano, por ocasião de relatos de que o preso e outros dois homens, já identificados e anteriormente detidos, sequestraram, torturaram e executaram uma mulher em Plácido de Castro.
Os criminosos supunham que a vítima havia informado sobre as atividades do grupo a terceiros, razão pela qual decidiram por sua execução. Após o crime, os executores foram presos em flagrante, porém, o mandante e líder conseguiu fugir.
O trabalho de inteligência desenvolvido pela FICCO resultou na localização do autor em uma casa do bairro Calafate, Rio Branco, onde ele foi preso na posse de uma arma de fogo.