fbpx

67% das acreanas admitem tomar remédio se sentirem enjoo ou náuseas

Enjoo ou náusea é um mal-estar que faz com que a pessoa sinta ânsia de vômito, entre outros sintomas como suor frio e respiração mais rápida. Muitas vezes, pode ser somente resultado de atividades do dia a dia, e pode ser gerado por movimentos bruscos, excesso de comida, cheiro desagradável, alimentação e atividade física combinados, entre outros.

O Acre é o estado em que mais mulheres tomariam algum remédio para aliviar os sintomas dos enjoos, com 67% das participantes em um estudo produzido pela farmacêutica Famivita, especializada em reprodução humana.

“Embora em muitas situações as náuseas e enjoos sejam sintomas comuns, é muito desconfortável ficar se sentindo mal. E por isso, conforme também verificamos em nosso estudo, pelo menos 59% das brasileiras tomariam algum remédio para aliviar esse mal-estar. Principalmente as mulheres que estão grávidas, 65% delas”, diz a Famivita

o Rio de Janeiro e em Minas Gerais, 62% das participantes topariam tomar remédio.Em São Paulo, e no Distrito Federal, este percentual é de 60%.Sergipe é o estado em que menos mulheres tomariam remédio para enjoos ou náuseas, com 50% das entrevistadas.

O estudo teve abrangência nacional e foi realizado com mais de 6.700 mulheres entre 8 e 12 de abril de 2021. O método de coleta de dados foi feito por meio de questionário em formulário na internet.

 

Neste artigo