O deputado Edvaldo Magalhães destacou nesta quarta-feira (26) durante sessão virtual da Aleac a mobilização dos trabalhadores em educação na cidade de Cruzeiro do Sul. Ele apresentou um vídeo na sessão virtual da Aleac mostrando o ato realizado pelos trabalhadores.
Os professores estavam vestidos de preto em sinal de protesto contra o descaso do governo e em repúdio ao discurso do senador Marcio Bittar, que considera tentativa de privilégio a busca por vacina a trabalhadores em educação visando a retomada das aulas presenciais.
“Não ouse comprar uma briga com os trabalhadores educação, governador”, alertou Magalhães. “Ainda há tempo de corrigir o grave erro cometido”, disse, lembrando que a situação é de política e não de polícia ou justiça.
Magalhães diz estar recebendo muita reclamação dos terceirizados, os quais seguem sem receber os salários. Ele compartilhou um áudio acerca do problema. O interlocutor afirma que a situação permanece do mesmo jeito ainda que a Secretaria de Educação esteja sob nova direção.