fbpx

Educação profissional do Acre abre 367 vagas; edital em breve 

Neste mês de março, o governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica, o Ieptec,  abre 367 vagas para ingresso em cursos de formação inicial e continuada. A previsão é de que as aulas tenham início em abril, ministradas na modalidade de educação a distância (EaD).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via-internet, em link a ser disponibilizado no site ead.ieptec.ac.gov.br. O preenchimento das vagas se dará de acordo com a ordem de inscrição. Portanto, os candidatos devem estar atentos à divulgação do edital nos próximos dias no Diário Oficial, nos veículos de comunicação e nas redes sociais oficiais do Ieptec no Instagram e Facebook (@ieptecacre).

Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr. Em Rio Branco, na Escola Campos Pereira, por exemplo, serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e o de Promotor de Vendas.

Já os cursos de Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviço de Saúde e de Higienista de Serviço de Saúde ficarão sob a responsabilidade da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, também na capital.

A Escola João de Deus, em Plácido de Castro, executará os cursos de Assistente Administrativo e o de Recepcionista. No polo de Cruzeiro do Sul, o Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora) realizará os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento e Assistente de Recursos Humanos.

No ato de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos necessários: dispor de um e-mail válido; estar logado numa conta Google (Gmail); números de RG e CPF; telefone para contato; e atender à escolaridade e idade mínima exigida pelo curso, por exemplo.

É necessário, ainda, enviar cópia digital e legível de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, de escolaridade (declaração ou histórico) e dos demais documentos exigidos em edital.

A Coordenação-Geral de EaD alerta para a leitura e observância do edital, já que os candidatos que não cumprirem todos os requisitos exigidos serão automaticamente desclassificados do certame.

Neste artigo