O Into tem menos de 7% de sua UTI Covid-19 desocupada. Nada menos que 93,3% dos leitos de UTI daquele hospital estão ocupados. Dos 45 leitos, 42 estão ocupados, segundo o boletim emitido pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (28).
Em Hospital Regional de Cruzeiro do Sul, a situação aparenta ser menos dramática mas muito preocupante, já que 70% da UTI está ocupada.
O Into é um hospital de referência para o enfrentamento ao novo coronavírus. Hospitais de referência são aqueles com maior complexidade, oferta de leitos de terapia intensiva, cuidados semi-intensivos e outras tecnologias que garantam a assistência aos pacientes acometidos pela doença.
No total, há 247 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 173 estão com o teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 70 estão em UTI e 177 em leitos clínicos, obstétricos ou pediátricos.
“A média de internações geral foi de 245 pacientes, observando-se, hoje (28/1), um aumento de 2,6% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias”, diz a Sesacre.