fbpx

Daniel Zen condena desabastecimento para forçar privatização do Depasa     

O deputado Daniel Zen retomou a questão do Depasa, que hoje, só em Rio Branco, deixou 16 bairros sem água nesta terça-feira (20).  

“Tenho tido a oportunidade de andar por muitos bairros e a fala é uma só: o principal problema é a falta de água”, disse.  

A cada semana, diz Zen, uma desculpa diferente de parte do governo do Estado. “Nesta semana veio a notícia de que os três ex-diretores foram denunciados pela polícia”, lembrou o deputado do PT.  

“Todos os seis candidatos estão juntos no governo disputando pra ver quem ocupa mais cargos. Para quê? O problema do Depasa  está se agravando”, disse.  

O desabastecimento é hoje o principal problema dos bairros de Rio Branco. “E qual é a proposta? Vender o Depasa”, criticou. “E o que vai acontecer? Vai aumentar a conta de água”.  

Zen pediu a devolução do sistema ao município de Rio Branco, alegando que essa responsabilidade é de fato das prefeituras.  

A receita do Depasa em Rio Branco é de R$2,5 milhões com cerca de 90 mil unidades consumidores. Mas, segundo ele, o cadastro está desatualizado e Rio Branco  já tem 150 mil unidades consumidoras. “Tem de atualizar o cadastro”. 

Ele também falou sobre  os interesses no sucateamento do Depasa, os quais envolvem, segundo ele, a indústria dos caminhões-pipa.  

 

Neste artigo