fbpx

Samba é o ritmo que marca a retomada de shows ao vivo em Rio Branco         

Após a liberação do funcionamento de restaurantes e bares no Acre, o samba é um dos ritmos que marcam a retomada da música ao vivo nesses estabelecimentos.  

O sambista Bruno Damasceno segue com seu projeto ´Samba no Seringal´  com o tema “saudades né, filha? Voltamos!”  neste domingo (27) a partir das 17 horas no Seringal Beer.  

Os shows devem ocorrer  ainda com percentual de 50% da capacidade total do estabelecimento que sedia o evento. O coordenador do  grupo de enfrentamento  à Covid-19 em Rio Branco, Osvaldo Leal, disse que as regras serão monitoradas.  

A volta dos shows musicais ao vivo é uma decisão recente do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, tomada na última  quarta-feira, dia  23. O retorno da música ao vivo em bares e restaurantes foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 24. O documento autoriza no máximo seis músicos por apresentação, além de estabelecer o limite de horário das atividades até às 22 horas. 

De acordo com o protocolo elaborado pelo Estado, o volume de som deve ser reduzido em 20% do total de decibéis permitidos, conforme licenciamento ambiental. Também fica proibido o uso de instrumentos de sopro, além do distanciamento mínimo de quatro metros entre cantor, grupo musical e os clientes. 

Ficam os estabelecimentos responsáveis ainda por ajustar a área restrita que acomodará o grupo musical e, também, pela fiscalização do cumrimento. “Estamos com muita saudade e esperando todos vocês. Lógico, cumpriremos todas as normas de segurança, mas estamos ansiosos demais”, diz Bruno.  

 

 

 

Nova tabela do Confaz traz gasolina mais barata e gás mais caro 

 

 

Neste artigo