fbpx

Senador com Covid-19 diz que foi contaminado no Acre: “há 60 dias não vou a Brasília”               

Diagnosticado com o novo coronavírus, causador da covid-19, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) está assintomático e passa bem, informou sua assessoria. A esposa do parlamentar,  Marfisa Galvão, também está com o vírus. 

“Infelizmente a gente contraiu a covid-19, eu e minha esposa. A minha casa é muito frequentada, eu sempre tive uma relação muito próxima do povo. Por mais que a gente tome todas as medidas para se proteger, é complicado”, disse Petecão à Agência Brasil. 

Dentre as possibilidades aventadas pelo senador, está a ida de Marfisa para o interior do Acre, para visitar uma parente que estava com o vírus. “Tem mais de 60 dias que não vou a Brasília, foi aqui pelo Acre mesmo. Esse vírus é perigoso, é traiçoeiro”, afirmou. 

A também senadora Leila Barros (PSB-DF) também anunciou recentemente que está covid-19.  

Antes de Petecão e Leila, confirmaram ter contraído a doença Nelsinho Trad (PSD-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Rogério Carvalho (PT-SE), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o então senador Prisco Bezerra (PDT-CE), além do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Sessões presenciais 

O Senado poderá ter as primeiras sessões presenciais desde o agravamento da pandemia de covid-19 a partir de agosto para a votação de indicação de autoridades. 

Caso não haja melhora no quadro, com redução de contaminações no país, a agenda de encontros presenciais será adiada para setembro. 

Fonte – Agência Brasil

 

 

 

 

 

Neste artigo