fbpx

MPAC e Polícia Militar realizam coletiva sobre Operação Ghidorah

Em coletiva de imprensa realizada em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), nesta terça-feira, 23, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através Comandante Geral da PMAC, Coronel Ulysses Araújo, e do Promotor Bernardo Albano, Coordenador Adjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, apresentaram os resultados da Operação Ghidorah, que teve como objetivo desarticular núcleos das organizações criminosas Bonde dos 13, PCC e Ifara.

Ao todo foram executados 8 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves, além de um no Estado de Mato Grosso do Sul.

Alguns dos alvos estão envolvidos em tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na Região do Juruá.

O nome da Operação faz referência a uma figura da mitologia japonesa, representada por um dragão de três cabeças, e foi escolhido porque visa atingir o núcleo de três facções aliadas.

Efetivo empregado

A Operação Guidorah contou com o efetivo de 63 policiais que atuaram junto ao Gaeco no cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Fonte: Assessoria
Neste artigo