Na noite desta quarta-feira, 3, os Bombeiros Militares de prontidão no 3º Batalhão salvaram um bebê de cinco meses de vida.
O bebê estava em casa, que fica próxima do quartel, e se engasgou com alguma coisa que não foi possível identificar, fazendo com que ficasse sem respirar. Os pais desesperados o colocaram em seu veículo e foram para o quartel de Bombeiros. Chegando lá gritaram pelo socorro. Imediatamente os militares que lá estavam foram ao encontro do casal, tomando o bebê nos braços e começando imediatamente as manobras de desobstrução de vias aéreas. Em poucos segundos o bebê voltou a respirar e voltou à vida.
Esta foi mais uma ocorrência de salvamento dentre as inúmeras realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar diariamente. Lida-se com esse tipo de situação na preservação e valorização de todas as formas de vidas. Das ocorrências menores, como o salvamento de um pica-pau até o salvamento de um bebê, todas são importantes para os Bombeiros, evidenciando-se a vida humana em primeiro lugar.
“Não tenho palavras que traduzam verdadeiramente minha alegria e satisfação em fazer parte e comandar uma Corporação que possui em seu sangue o instinto de salvamento e preservação de vidas e haveres. Parabenizo todos que participam diariamente das diversas naturezas de ocorrências do CBMAC. Militares abnegados e determinados a fazer de tudo no cumprimento das missões, não medindo esforços nem sacrifícios em prol da população. Conclamo a todos para a preservação do espírito salvacionista.” – disse o Coronel Carlos Batista – Comandante-geral do CBMAC.
“Gratificante, emocionante, regenerador são os sentimentos que carrego diante de uma ocorrência com pleno êxito como esta. Salvar uma vida não tem preço. Agradeço a Deus e aos meus companheiros pelo belo gesto que realizamos no salvamento desse bebê” Disse o Sargento Ivan Iwamoto
“Ter a vida de um filho recém chegado ao mundo preservada, não há palavras que traduzam nossa alegria e gratidão. Queremos agradecer a Deus e aos Bombeiros por este momento em nossas vidas” – Afirmou Rafael dos Santos – Pai do bebê.