fbpx

Município de Cruzeiro do Sul intensifica ações em combate à dengue

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria de Saúde, continua desenvolvendo as ações referentes a dengue e conscientizando sobre a malária, que são duas doenças...

15 0

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria de Saúde, continua desenvolvendo as ações referentes a dengue e conscientizando sobre a malária, que são duas doenças pertinentes na região.

Segundo o coordenador da vigilância entomológica Leonísio Messias, os casos vêm aumentando no município “Durante a semana estamos tendo em média de 15 a 20 casos, por isso não temos parado, estamos visitando as residências, aplicando o larvicida e a borrifação, mas preciso também que todos possam nós ajudar.”

Em caso positivo de dengue, os pacientes são notificados, e na residência é realizado o bloqueio para a borrifação que é feita até 150m da casa, que é por onde o mosquito Aedes Aegypti, fez o percurso.

“Até o início de janeiro estávamos em surto por causa da dengue, e agora nesse momento de Pandemia que as pessoas estão em casa, é importante que todos voltem o seu olhar para dentro de suas residências e façam avaliação, para evitarmos a dengue,” destacou a Secretária de Saúde Juliana Pereira.

In this article