fbpx

Município de Rio Branco reforça serviços de limpeza nos bairros e vias estruturantes

Dando continuidade ao programa de limpeza pública para 2020, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), segue com as ações...

8 0

Dando continuidade ao programa de limpeza pública para 2020, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), segue com as ações do plano de trabalho nos bairros e nas vias estruturantes da cidade. A determinação da prefeita Socorro Neri é que o trabalho não pare, apesar dos desafios impostos neste período de pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria da Cidade, (SMZC), Kellyton Carvalho, como resultado do programa de limpeza pública, este ano, já foram recolhidas mais de 22 toneladas de entulhos.
“O nosso cronograma segue um plano de trabalho para alcançar todos os bairros da cidade. Para isso, as equipes são distribuídas em frentes de serviço. Enquanto em um local é feita roçagem, capina, catação e retirado de entulho, em outros é feita a desobstrução da rede de drenagem, por exemplo. Essa é a logística que nos permite executar o que foi planejado pela prefeita Socorro Neri”, explicou o secretário.

Nesta semana, por exemplo, as equipes da Zeladoria estão trabalhando nos bairros: Tancredo Neves, Edson Cadaxo, João Eduardo, Palheiral, Nova Morada, Waldemar Maciel, Pedro Roseno, Santa Maria, Maria Iris, Avenida Ceará e no Centro com roçagem, capina, catação e retirada de entulhos manual e mecanizada com uso de escavadeira hidráulica.

Outras equipes trabalham fazendo a limpeza e a manutenção dos córregos, canais e redes de drenagem nos bairros Carandá e Vila Benfica.
Uma terceira frente de serviços na manutenção de praças, parques e quadras de esporte encontra-se esta semana nos bairros Pedro Roseno, Bosque, Castelo Branco, Tucumã, Novo Horizonte e Loteamento São José.
Há ainda as equipes que trabalham na manutenção dos pontos de iluminação pública de ruas, travessas, praças e parques. Além do pessoal que atua nos bairros na parte de educação ambiental.
“Temos educadores ambientais que vão de casa em casa, orientando com relação a limpeza dos quintais e o descarte correto dos resíduos, pois acreditamos que para obtermos resultados mais eficientes, é importante a parceria da comunidade”, ressalta o secretário da Zeladoria, Kelyton Carvalho.

Fonte: Diretoria de Comunicação

In this article