fbpx

Sesacre realiza fiscalização dos protocolos de enfrentamento ao Covid-19 em agências bancárias da capital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com o sindicato dos bancários, realiza nas 30 agências de Rio Branco, fiscalização dos protocolos de enfrentamento ao coronavírus e, também, orienta os profissionais sobre hábitos que evitam a contaminação pelo vírus.

Uma equipe de pelo menos 8 profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), iniciou na última terça-feira, 12, as visitas às agências bancárias após uma solicitação do sindicato dos bancários, devido à contaminação de alguns trabalhadores.

“Os principais objetivos são monitorar os casos positivos nos estabelecimentos bancários, verificar a implementação e acompanhamento das medidas de controle e proteção aos trabalhadores, verificar ainda a disponibilização de Equipamento de proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para os funcionários”, explicou um dos técnicos, Adonidas Feitosa.

Faz parte ainda dos objetivos das visitas aos bancos a verificação das agências em relação ao cumprimento dos protocolos para um ambiente seguro para, assim, prevenir a contaminação pelo coronavírus.

“A atividade será realizada apenas no período da manhã, durante o funcionamento bancário. Durante a ação, também serão distribuídos panfletos educativos”, disse a técnica, Sheila Andrade.

As atividades de fiscalização e orientação devem durar até o final da pandemia.

Neste artigo