fbpx

PRF prende casal 40Kg de cocaína escondidos em caminhão no Acre com destino para Minas Gerais

No início da tarde deste sábado (14), em fiscalização de rotina, no Km 115, da BR-364, na Unidade Operacional (UOP01) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Branco, uma Equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) abordou um caminhão. Dentro do veículo, estavam o motorista e uma passageira. Durante a entrevista policial, o caminhoneiro apresentou sinais de nervosismo, como conversa desconexa sobre origem e destino da viagem. Devido à fundada suspeita, os PRFs decidiram realizar uma fiscalização minuciosa na cabine.
No interior do veículo, na parte superior do painel, os policiais localizaram um local preparado para armazenar algo. Quando conseguiram abrir o compartimento, que estava vedado, os PRFs encontraram 38 barras contendo substância com características de cloridrato de cocaína. Após realizar o teste preliminar, o produto reagiu positivamente para o entorpecente. Indagado mais uma vez, o caminhoneiro confessou que veio de Ji-Paraná (RO), na noite da última sexta-feira (13), com o caminhão vazio. Ele recebera o entorpecente de três homens, em momentos diferentes, e que ganharia a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para transportar a droga até a cidade de Uberlândia (MG).
Diante dos fatos, o caminhão, a droga (39,40 Kg), o condutor (29 anos de idade) e a passageira (30 anos) foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.
Fotos: Equipe PRF.
Texto: NUCOM.

Núcleo de Comunicação Social
nucom.ac@prf.gov.br

Neste artigo