fbpx

Estudantes contarão com aulas de meditação através do Acre Pela Vida; Gladson apoia

 

A meditação deve ser adotada para os alunos da rede estadual de educação do Acre. O iniciativa conta com aprovação do governador Gladson Cameli. O monitor será o jornalista Nelson Liano, diretor da Secretaria de Estado de Comunicação, que implementará o projeto no âmbito do programa Acre Pela Vida – Por uma Cultura de Paz.

A experiência será implantada inicialmente em quatro escolas de período integral de Rio Branco. Posteriormente haverá uma avaliação para que a prática possa ser implantada em toda a rede.

A ideia de Liano ganhou impulso e importância com o advento do Acre pela Vida. Tanto que medidas concretas começaram a ser tomadas para viabilizar uma metodologia de meditação nas escolas.

“É uma prática de autoconhecimento. Qualquer pessoa, indiferente da fé professada, poderá encontrar na meditação um instrumento para melhorar o grau de concentração nos seus afazeres diários. É uma técnica que traz a pessoa para o presente através da respiração. Isso alivia tensões geradas por sofrimentos do passado e ansiedades pelo futuro,” afirmou o jornalista.

Neste artigo