fbpx

Rio Branco cumpre metas da ONU e reduz mortes no trânsito, diz Folha de São Paulo

 

 

Rio Branco cumpre as metas da Organização das Nações Unidas para redução das mortes no trânsito estabelecidas para o período de 2011  a 2018. O ano de 2020 é o último para que as cidades cumpram a meta de diminuir em 50% as mortes no trânsito.

A capital do Acre  apresentou redução de  64,22 mortes por 100 mil habitantes, atualmente registrando 6,48 mortes/100.000/hab.

“A capital do Acre, Rio Branco, conseguiu diminuir em 64% a letalidade do seu trânsito, chegando ao topo do ranking nesse quesito. Se em 2011 a cidade registrou 18 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, em 2018 o índice passou para 6,5.  O novo patamar colocou Rio Branco como a quarta capital no país em trânsito seguro”, diz a Folha de São Paulo em sua edição deste domingo (9).

Leia a reportagem completa  em https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/seis-capitais-brasileiras-batem-meta-de-reducao-de-mortes-no-transito.shtml

 

 

Leia mais

Detran comemora cumprimento de metas da ONU no trânsito de Rio Branco

O diretor do Detran do Acre, Luiz Fernando, disse nesta segunda-feira (10) avaliou a pesquisa que colocou Rio Branco entre as capitais que conseguiram cumprir a meta de reduzir em 50% os acidentes de trânsito. As metas foram estabelecidas pela ONU.

A pesquisa foi feita pelo jornal Folha de São Paulo. vTrabalho intenso dos organismos envolvidos, como o Batalhão de Trânsito, blitzen e a operação Alcool Zero, (uma ação permanente dos órgãos de trânsito no  Estado), são os responsáveis pela redução nos acidentes e, por conseguinte,  o cumprimento das metas em níveis acima do exigindo: Rio Branco, por exemplo, reduziu em mais de 64% os acidentes de trânsito. “Mas a gente precisa melhorar mais ainda”, disse.

Neste artigo