em

Rio Branco cumpre metas da ONU e reduz mortes no trânsito, diz Folha de São Paulo

Jornal traz extensa reportagem sobre levantamento realizado acerca das metas para diminuição da letalidade no trânsito

 

 

Rio Branco cumpre as metas da Organização das Nações Unidas para redução das mortes no trânsito estabelecidas para o período de 2011  a 2018. O ano de 2020 é o último para que as cidades cumpram a meta de diminuir em 50% as mortes no trânsito.

A capital do Acre  apresentou redução de  64,22 mortes por 100 mil habitantes, atualmente registrando 6,48 mortes/100.000/hab.

“A capital do Acre, Rio Branco, conseguiu diminuir em 64% a letalidade do seu trânsito, chegando ao topo do ranking nesse quesito. Se em 2011 a cidade registrou 18 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, em 2018 o índice passou para 6,5.  O novo patamar colocou Rio Branco como a quarta capital no país em trânsito seguro”, diz a Folha de São Paulo em sua edição deste domingo (9).

Leia a reportagem completa  em https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/12/seis-capitais-brasileiras-batem-meta-de-reducao-de-mortes-no-transito.shtml

 

 

Leia mais

Detran comemora cumprimento de metas da ONU no trânsito de Rio Branco

O diretor do Detran do Acre, Luiz Fernando, disse nesta segunda-feira (10) avaliou a pesquisa que colocou Rio Branco entre as capitais que conseguiram cumprir a meta de reduzir em 50% os acidentes de trânsito. As metas foram estabelecidas pela ONU.

A pesquisa foi feita pelo jornal Folha de São Paulo. vTrabalho intenso dos organismos envolvidos, como o Batalhão de Trânsito, blitzen e a operação Alcool Zero, (uma ação permanente dos órgãos de trânsito no  Estado), são os responsáveis pela redução nos acidentes e, por conseguinte,  o cumprimento das metas em níveis acima do exigindo: Rio Branco, por exemplo, reduziu em mais de 64% os acidentes de trânsito. “Mas a gente precisa melhorar mais ainda”, disse.

Publicado porEdmilson Ferreira

Direto de Natal, crônicas de Stélio mostram a gente, os bares e a Praia do Meio

Populares se juntam e prendem ladrão no bairro Conquista, em Rio Branco