Do IG —
José Luiz Datena , candidato à prefeito de São Paulo pelo PSDB , participou de uma confusão ao atacar e agredir com uma cadeira Pablo Marçal , candidato do PRTB .
A briga começou quando Marçal relembrou uma acusação de assédio sexual que envolvia Datena. O apresentador, visivelmente abalado, reagiu dizendo que as acusações afetaram diretamente sua família e que sua sogra havia sofrido três AVCs, resultando em seu falecimento. A lembrança desse episódio, segundo o tucano, foi o estopim para que ele atacasse o adversário com uma cadeirada.
“O Datena não sabe nem o que ele fala aqui […]. Ele fica inventando conversa todas as vezes. Mas o Brasil quer saber, São Paulo quer saber: que horas você vai parar (da vida política). Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal antes de ser agredido com uma cadeira.
O apresentador ainda insultou o influenciador antes de ser retirado do estúdio. Logo após a agressão, Marçal anunciou que iria deixar o programa, alegando que havia se ferido e que seguiria para o Hospital Sírio-Libanês, localizado na região central de São Paulo.
Veja vídeo
Em um dos blocos de um debate organizado pela TV Cultura, que ocorreu na noite deste domingo (15), o ex-coach provocou Datena, afirmando que o jornalista não teve coragem de agredi-lo em um debate anterior.” /