fbpx

Participante ganha competição após comer um quilo de cuscuz em quatro minutos; VÍDEO

Com quatro minutos e treze segundos, Renato Lopes se tornou o Rei do Cuscuz de Palmas ao comer um quilo do alimento. Ele levou para casa R$ 1 mil, além de sair com a barriga cheia. O ganhador foi um dos seis participantes da competição realizada por uma rede de lanchonetes da capital. Cada candidato ao título adotou estratégias para conseguir ‘limpar o prato’ em tempo recorde.

“Uma coisa que me chamou muita atenção é porque ele [o ganhador] foi muito esperto. Poderia acrescentar coisas para comer só não poderia tirar. Então o que ele fez, ele derramou água no cuscuz e ali ficou mais fácil. E realmente é muito difícil comer um quilo de cuscuz. Isso mostra que o competidor estava preparado para a competição”, explicou o dono da franquia, Silvan Portilho.

Cada competidor recebeu um corpo com água, um copo com refrigerante e outro com manteiga. Renato estava na mesa cinco e bateu o recorde de tempo da última edição feita em 2019. Na época em que foi definida a Rainha do Cuscuz, uma mulher venceu a competição com 12 minutos. A competição foi apertada, já que o segundo colocado terminou pouco tempo depois.

O evento foi realizado no dia 20 de março para premiar quem comesse tudo mais rápido. Segundo o empresário, em 2025 deve ser realiza outra edição do Rainha do Cuscuz.

De 18 pré-selecionados, seis foram escolhidos pelas funcionárias para representar cada loja. Nas redes sociais os seguidores da franquia chegaram a comentar que é um desafio moleza. Alguns até perguntaram se poderia tomar um cafezinho para acompanhar. Silvan disse que tentou fazer o desafio e mesmo com ajuda, não conseguiu.

Além de saboroso, o cuscuz faz parte da identidade brasileira. Em dezembro de 2020, o Comitê de Patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) declarou o alimento como Patrimônio Imaterial da Humanidade, sendo o Dia Mundial do Cuscuz celebrado, anualmente, no dia 19 de março.

Veja o vídeo:

Fonte: G1

Neste artigo