O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realiza, de 23 a 27 de outubro, a 10ª edição do Aldeia Caiçuma das Artes em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O projeto envolve todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas regionais e locais, e a entrada para todos os espetáculos é franca.
A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.
Na regional do Acre não é muito diferente: o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como o Palco Giratório.
Neste ano, se apresentam vários grupos e cantores do Vale do Juruá, como Show Musical Katukina e a Natacha e Manoelzinho, além de espetáculos teatrais e dança como “Espetáculo: A Fuga de Bailarina”, Tigres Negros, e outros. Haverá, também, a Exposição Interativa de trinta quadros, desenhos de brincadeiras de crianças feitos a café, no total serão 25 apresentações e exibições de Filmes e o Palhaço Pipoca.
O evento vem recheado com uma programação livre nas linguagens de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura Afro Brasileira e cultura indígena. Desta forma, o Sesc no Acre apresenta neste ano a X Aldeia Sesc Caiçuma das Artes, uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.
Veja a programação completa no site www.sescacre.com.br