fbpx

Operação Veneza desarticula bando que enviava droga do Acre para outros Estados pela via áerea

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre deflagrou nesta terça-feira (27), em Rio Branco,  a Operação Veneza com o objetivo de combater o transporte interestadual de drogas pela via áerea.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. Participaram da ação policial agentes das Polícias Civil, Federal e Militar.

As investigações se iniciaram em fevereiro de 2021, quando foi presa em flagrante delito no aeroporto em Rio Branco uma passageira tentando embarcar para Recife com 3 kg de cocaína afixados em seu corpo. A partir da prisão da passageira, foi possível identificar as pessoas responsáveis pelo comércio e aquisição dos entorpecentes, bem como um grupo de pessoas ligada a uma facção criminosa local que intermediou a venda da droga.

Os 4 presos envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a trinta anos de reclusão.

A operação foi denominada Veneza em alusão à cidade de Recife, conhecida como Veneza brasileira pelas semelhanças fluviais com a cidade italiana, destino final da droga apreendida que deu origem à operação de hoje.

 

PC AC

Neste artigo