Na sessão desta quinta-feira (02), o vereador Samir Bestene (Progressistas), voltou a abordar o tema sobre a reversão do Departamento Estadual de Água e Saneamento Básico – DEPASA do governo para prefeitura de Rio Branco.
A reversão está prevista para janeiro de 2022 e o parlamentar questionou se a prefeitura está realmente preparada para receber o sistema e lamentou a ausência de discussões entre a prefeitura e o parlamento mirim.
“Falta apenas 28 dias para que a prefeitura assumir o sistema de água e esgoto de Rio Branco, será que estamos preparados para isso? Será que mais uma vez a população vai sofrer pela falta de dialogo, pela falta de complacência do poder público? Todos nós fazemos visitas diárias nos bairros de Rio Branco e vemos o grave problema de saneamento básico que passa por essa cidade, nós temos um sistema falho de água e de esgoto no nosso município, será que vamos ter condições de assumir esse sistema? Fica o meu questionamento’’,disse o progressista.
Sob outra pauta, o orador apresentou o anteprojeto de Lei que visa colocar o empreendedorismo como disciplina de transgressibilidade para os alunos do 5° ano nas escolas municipais do ensino fundamental.
O anteprojeto tem como objetivo despertar nas crianças o espírito de empreendedor e juntamente com parceria com SEBRAE e FIEAC órgão responsáveis para que possam palestrar nas escolas sobre esse assunto.