fbpx

Nas asas da cidadania: milhares de vacina já chegaram às comunidades mais isoladas do Acre

Alcançar os municípios mais distantes e de difícil acesso do Estado sempre é um desafio. Na gestão de Gladson Cameli, esse processo ocorre graças ao alinhamento e esforço conjunto das secretarias e instituições que executam ações visando garantir o direito a cidadania de cada acreano.

Assim, neste sábado, 2, ocorre mais uma operação entre as secretarias de Estado de Saúde e Segurança Pública, que está viabilizando a entrega de 15 mil doses de vacinas para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“São 15 mil doses de todas as vacinas que compõem o calendário vacinal do Ministério da Saúde e esse apoio logístico nas entregas oportuniza para que cada município possa alcançar os índices de vacinação recomendados pelo Ministério da Saúde”, ressalta a Coodenadora da Rede de Frio Estadual, Renata Quilles.Nesses municípios onde só é possível chegar de barco ou avião, insumos como vacinas e medicamentos necessitam de um apoio logístico maior para que cheguem as localidades com a devida segurança de armazenamento e transporte. Deste modo, a Sesacre por meio da Rede de Frio Estadual firmou parceria com a Sejusp, que é responsável pela coordenação dos helicópteros do Estado, e com a Casa Militar, que é responsável pelos aviões, para que as aeronaves atuem nas entregas dos imunizantes.

“Firmamos parceria com a Sesacre para que toda semana seja enviado um avião ou helicóptero para a entrega de vacinas, em especial aquelas que necessitam de armazenamento em baixa temperatura ”, explica o diretor de transporte Aeronáutico da Casa Militar do Governo, o tenente-coronel Carlos Augusto Negreiros.

Neste artigo