fbpx

O deputado Jenilson Leite lamentou nesta terça-feira (6) a maneira como se dá a antecipação do processo eleitoral de 2022.

“Estamos ainda na saída da pandemia e a população precisando de apoio especialmente em saúde pública e é necessário esperar o ano que vem para discutir a eleição”, disse o deputado.

E também há a questão da falta de democracia nas especulações, referindo-se à ausência de seu nome e de outros nas pesquisas de opinião.

“Não por que tiraram o nosso nome”, criticou. Ele pediu à Federação das Indústrias, signatária da última pesquisa eleitoral veiculada no Acre, que fique atenta a essas questões. “Teremos candidatura pelo PSB a governo ou Senado em 2022”, disse.

Sobre a pandemia, Jenilson Leite avalia que o número de casos caem significativamente junto com os óbitos -mas é preciso manter os cuidados.

Com 31% da população vacina contra Covid-19  com ao menos uma dose já se confere alguma proteção mas só isso não serve de explicação para os casos que deixaram de acontecer.

Ao menos 425 mil acreanos  tem imunidade conferida pelo vírus e somando-se aos que tomaram a vacina quase toda a população já tem imunidade contra a Covid-19. “Por  isso a redução de casos”.

Neste artigo