A frota da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz), que não era renovada desde 2007, foi reforçada com 15 novos veículos, entregues pelo governador Gladson Cameli e o secretário Rômulo Gandidier a diversos órgãos, em solenidade realizada na esplanada do Palácio Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 28, na capital.
Prestigiaram o ato os deputados estaduais Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa, e José Bestene, os secretários Eliane Sinhasique (Turismo), Ricardo Brandão (Planejamento e Gestão) e Flávio Silva (Casa Civil).
São dez caminhonetes modelo L200 Triton e cinco automóveis Fiat Mobi, um investimento de R$ 1,7 milhões. O secretário Grandidier explicou que os veículos serão distribuídos entre as unidades da Sefaz em Rio Branco e no interior do estado, e empregados para reforçar o trabalho de fiscalização para arrecadação dos impostos, principalmente o ICMS.
“Nossa frota era antiga e já não oferecia condições ideais para o trabalho dos auditores. Vamos reforçar o aparelhamento das unidades fiscais, principalmente no Posto da Tucandeira [na divisa com Rondônia], e também contemplar quem atua no interior do estado”, disse.
Para o governador Gladson Cameli, a aquisição da nova frota é o resultado de um trabalho sério da valorização do dinheiro público. Ele afirmou que, apesar da torcida contrária dos oposicionistas, o governo vem respondendo com trabalho. “Até o dia 16 de junho vamos licitar dezenas de obras, pacotes para todos os setores. Já começamos a colocar em prática tudo o que foi planejado lá atrás. A pandemia causou atrasos, mas as obras estão saindo. Nossa prioridade é gerar empregos”, disse o governador.