fbpx

Acre comercializou mais kit covid  que sete Estados, mostra levantamento

Farmácias brasileiras venderam mais de 52 milhões de comprimidos de quatro medicamentos do chamado “kit covid” em um ano de pandemia: sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e nitazoxanida.  

Segundo levantamento produzido exclusivamente pela  Agência Pública, foram vendidos mais de 6,6 milhões de frascos e caixas desses quatro remédios de março de 2020 a março de 2021. 

No Acre, ainda segundo a Agência Pública,  o kit foi comercializado à razão de 2.067 caixas por 100.000 habitantes no período, superior ao resultado de sete Estados: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Piauí e Maranhão.  

Segundo o Senado  Federal, a Associação Médica Brasileira passou a recomendar que remédios que compõem o chamado kit covid como a hidroxicloroquina e a ivermectina sejam “banidos” do tratamento da Covid-19, por terem ineficácia comprovada contra a doença.  

Em entrevista à Agência Senado, o presidente da associação, César Eduardo Fernandes, a autonomia do médico não lhe dá o direito de prescrever remédios ineficazes.  

 

 

 

 

Neste artigo