fbpx

Ônibus escolares serão adaptados para enfrentar tabatinga nos ramais do Acre

Apesar da pandemia, o ano foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE). Entre as inúmeras ações realizadas ao longo deste ano, 110 ônibus escolares foram adquiridos pelo governo do Estado e distribuídos para os 21 núcleos do interior do estado.

No que diz respeito ao transporte escolar, mais novidades virão para 2021. De acordo com o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE), mais 20 ônibus, com tração nas quatro rodas, estão sendo adquiridos pelo governo para que eles possam atender estudantes que moram nos ramais de difícil acesso.

Em algumas regiões, o solo do tipo tabatinga dificulta ainda mais o acesso de veículos durante o período de chuva.

“São ônibus adaptados e com maior capacidade de andar nesse tipo de ramal, atendendo nossos alunos de lugares mais distantes da zona rural em nossos municípios”, afirma o secretário.

Por ter tração nas quatro rodas, os veículos que serão adquiridos conseguem trafegar em ramais onde os que foram adquiridos recentemente não entram. “Conseguimos avançar no atendimento aos alunos, mas percebemos que estava faltando atender uma outra parcela deles”, esclareceu.

Neste artigo