Em sua última sessão de 2020, a Assembleia Legislativa também aprovou o PL do deputado Daniel Zen para a criação de uma comissão especial de acompanhamento à Covid-19 no Acre.
A matéria que indicava ao governo aquisição de vacina contra Covid-19 caso o governo federal não forneça ao Estado do Acre gerou grande polêmica, mas por 19 votos a 1 foi retirada de pauta mas depois foi retomado em nova votação -e definitivamente foi rejeitada por 12 votos a 7.
Muitos deputados entenderam que o PL estava prejudicada pois outras medidas e leis já existem com o mesmo objetivo –e houve ameaça de voto de abstenção de parte dos deputados Luiz Tchê e Roberto Duarte. “É um erro a retirada”, disse o autor da matéria, Jenilson Leite.
Na sequência, devido à semelhança de matérias, houve bate-boca entre Roberto Duarte e Chico Viga, acusado pelo primeiro de induzir os deputados a erro ao promover a retirada de pauta do PL de Jenilson. Viga se defendeu e disse que a iniciativa de alertar sobre a possibilidade de apensar o PL ao orçamento, que tem rubrica para aquisição da vacina, veio dele.