fbpx

Polícia Militar realiza campanha “Nenhuma mulher a menos”

A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Acre (PMAC), e a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, realizaram na manhã de quinta-feira, 20 de agosto, uma ação conjunta denominada “Nenhuma mulher a menos”, no município do Bujari.

Os militares que compõem a Patrulha Maria da Penha fizeram a entrega de panfletos em farmácias e supermercados, deram orientações aos moradores, sobretudo, mulheres, no tocante aos direitos que possuem quanto aos casos de violência doméstica, além de informações onde elas podem procurar amparo e auxílio em possíveis situações de agressão.

A Major Alexsandra, Comandante da Patrulha Maria da Penha, falou sobre a ação. “O objetivo é visitar as farmácias e supermercados, orientando as mulheres, esclarecendo sobre os tipos de violência, e que rede de proteção ela pode está procurando.

Pode ser o Ministério Público, Defensoria Pública, Patrulha Maria da Penha ou as psicólogas que estão a disposição. A ideia é dizer que quem estiver sofrendo violência e for a uma farmácia ou supermercado pode encontrar números de telefone, onde elas podem pedir ajuda, não somente o 190, mas uma rede de proteção”. Finalizou.

Neste artigo