fbpx

Governador prestigia entrega de homenagens a policiais militares do 2º Batalhão da PMAC

O governador Gladson Cameli participou nesta quinta-feira, 6, da cerimônia de entrega das homenagens aos policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre (2º BPM) que mais se destacaram por suas excelentes atuações no enfrentamento à criminalidade e bravura na defesa da população, no primeiro semestre deste ano.

Esta é a primeira vez que um governador de Estado visita as instalações do batalhão. Em sua fala, Gladson Cameli ressaltou sua profunda admiração pela coragem e determinação dos policiais militares acreanos. O gestor enfatizou, ainda, que não tem medido esforços para valorizar os servidores públicos e fortalecer as instituições do governo.

“São estes guerreiros que, verdadeiramente, vestem a camisa do Estado e estão no contato direto com a população. Por isso, eu faço questão de estar presente em eventos como este para dizer o quanto eles são importantes para o Acre. Cabe a mim diminuir as dificuldades e facilitar o trabalho deles. Sou conhecedor da luta dos nossos policiais e tenho me empenhado ao máximo para que possamos garantir melhores condições de trabalho e valorizá-los cada vez mais”, afirmou Gladson.

Foram reconhecidos como Destaques Operacionais do 2º BPM os seguintes policiais militares: 1º sargento Aldemir das Chagas Araújo, 3º sargento Fabrício de Melo Vieira e o cabo Ricardo Souza da Silva. Além da entrega de placas, os profissionais receberam camisas comemorativas pelos bons serviços prestados em prol da Segurança Pública. Na mesma solenidade, o coronel da reserva e ex-comandante-geral da PMAC, Romário Célio Barbosa Gonçalves, foi homenageado por ter sido o primeiro comandante do batalhão.

“Temos feito um trabalho muito forte junto às comunidades para coibir a prática de crimes, como apreensão de armas de fogo e drogas. É muito gratificante receber essa homenagem em reconhecimento aos policiais que estão na linha de frente combatendo a criminalidade”, ressaltou o cabo Ricardo Souza.

Responsável pelo policiamento urbano e rural do Segundo Distrito de Rio Branco, a área de atuação do batalhão abrange cerca de 43 bairros, ondem vivem mais de 120 mil pessoas. Os resultados apresentados pelo 2º BPM estão entre os melhores e mais expressivos da Polícia Militar acreana.

“Somente este ano, 117 armas de fogo e mais de 1,5 mil munições foram apreendidas, além da recuperação de 115 veículos roubados. Comparativamente, temos o batalhão mais operacional do Acre”, observou major Edvan da Silva Rogério, comandante da unidade militar.

Compromisso de governo, 2º Batalhão da Polícia Militar ganhará nova sede

Criado em fevereiro de 1997, o 2º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Coronel Fontenelle de Castro fica localizado na Boulevard Augusto Monteiro, no bairro XV. A unidade militar ocupa um antigo prédio do extinto Banco do Estado do Acre (Banacre) há mais de 20 anos.

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo batalhão no Segundo Distrito da capital acreana e melhorar o espaço físico para execução das atividade policiais e conforto dos profissionais, o governo se prepara para dar início à construção de uma nova e moderna sede para o 2º BPM, nas proximidades do estádio Arena Acreana, conforme explicou o comandante-geral da PMAC.

“O projeto já está pronto, temos o recurso e estamos em fase de licitação. Acreditamos que no próximo ano esse batalhão seja entregue à corporação para podermos, efetivamente, ocupá-lo”, disse o coronel Paulo César Gomes.

Neste artigo