fbpx

Zeladoria recolhe 35 toneladas de entulho no primeiro semestre de 2020

A Secretaria Municipal de Zeladoria, da Prefeitura de Rio Branco, divulgou nesta quarta-feira, 5, relatório sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro semestre de 2020, quanto à retirada de entulho da cidade.

No período de 02 de janeiro a 04 de agosto, 97 bairros de Rio Branco receberam serviços de limpeza pública, para retirada de 35.948 toneladas de entulhos.

“A limpeza corretiva, que acontece em cada bairro uma vez por ano, é realizada para auxiliar no monitoramento e controle do combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika. Essa limpeza é realizada para minimizar o impacto e não gerar uma epidemia destas doenças”, esclarece o secretário da Zeladoria, Kellyton Silva Carvalho.

Existe ainda a coleta de entulhos, móveis velhos, restos de poda, que possui três opções para recolhimento e descarte:

  • Solicitar o serviço de recolhimento mediante pagamento de taxa, através do número 68.3225-5513;
  • Aguardar a limpeza corretiva no bairro que acontece uma vez por ano ou
  • Contratar serviço particular e descartar no aterro de Inertes, localizado na Estrada Transacreana km1.

Há ainda a opção de descarte no Ecoponto do Tucumã, onde é possível fazer a entrega de pneus, galhadas, vidro, plásticos, resíduos da construção civil (trituráveis, solo, madeira e embalagens), lâmpadas, pilhas e baterias de até um 1 M³ por munícipe. O Ecoponto, está localizado na Avenida Central s/n, próximo à Escola Padre Peregrino.

Depois da separação feita pela equipe da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), o material segue para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), aterro de inertes ou cooperativas de catadores para reciclagem.

Neste artigo