fbpx

Cinco presos fogem da Unidade Penitenciaria de Senador Guiomard, dois continuam foragidos

No início da noite desta terça-feira, 12, a Unidade Penitenciária do Quinari, localizada no município de Senador Guiomard, registrou a tentativa de fuga de cinco presos.

Os detentos confeccionaram uma ferramenta artesanal que possibilitou abrir a tranca das celas, empreendendo fuga ao romper a tela de proteção superior do alojamento.

Os cinco presos saíram juntos do alojamento 01, sendo que dois deles foram recapturados ainda dentro do presídio e três conseguiram pular o muro. No entanto, um terceiro foi recapturado na área externa da unidade.

Os presos Nelinho Ferreira de Lima e Jhon Kenedy Souza Barbosa empreenderam fuga da Unidade Penitenciária do Quinari e permanecem foragidos.

Os três detentos recapturados serão encaminhados ao isolamento preventivo em outro pavilhão, também destinado aos casos suspeitos de Covid-19. No âmbito da unidade, eles responderão a procedimento administrativo disciplinar.

O Iapen informa que os cinco detentos se encontravam no alojamento 01 por uma questão de protocolo de saúde, uma vez que após serem considerados suspeitos, receberam diagnóstico negativo por meio de exames.

Neste artigo