fbpx

Polícia Civil realiza desinfecção de delegacias em Rio Branco

Com o foco na prevenção do surgimento de novos casos, e também objetivando conter o avanço da Covid-19 nas unidades policiais no Acre, o Governo do Estado, por meio da Direção Geral da Polícia Civil iniciou na segunda-feira, 11, mais uma etapa de desinfecção das delegacias da capital.

Nesta terça-feira, 12, foram realizados serviços na Delegacia Central de Flagrantes – Defla, na Delegacia da 3ª Regional, na Baixada da Sobral e também na Delegacia da 4ª Regional, no Tucumã, onde um servidor apresentou sintomas parecidos com os da Covid-19 e foi afastado de suas funções sendo posto em quarentena.

Nessa unidade policial, especificamente, as atividades foram suspensas pelo período máximo de 48 horas para que seja realizada a desinfecção do prédio. O delegado-geral da Polícia Civil no Acre, José Henrique Maciel, explica que tem buscado preservar o máximo a saúde dos servidores, por isso está realizando mais uma etapa de desinfecção das unidades policiais de Rio Branco e posteriormente será realizado o mesmo serviço nas unidade do interior.

“No caso da 4ª regional, os trabalhos serão mais minuciosos, pois tivemos neste final de semana um servidor que apresentou os sintomas e foi orientado a ficar de quarentena. Esse servidor será submetido a exame para testar para coronavírus. Só para deixar bem explicado, a Delegacia da 4ª Regional não foi fechada, apenas suspendemos os serviço num prazo máximo de 48 horas para que seja realizada a desinfecção do local”, enfatizou Henrique Maciel.

O trabalho de desinfecção das delegacias será realizado ao longo de toda a semana em Rio Branco e logo após serão levados às delegacias do interior.

Neste artigo

plugins premium WordPress