A Prefeitura de Rio Branco informou neste domingo (1) que mesmo após conceder adicional de insalubridade e a complementação do salário mínimo às merendeiras da rede municipal de ensino se viu “surpreendida” com o anúncio de greve da categoria para esta segunda-feira (2).
“Tal movimento atropela as conversações, prejudica milhares de alunos e não soluciona a situação. Por isso, a Prefeitura recorreu à Justiça, que concedeu tutela de urgência para garantir o início do ano letivo, no interesse da população. Com essa medida, a Prefeitura confirma o início das aulas para o dia 2 de março, sem prejuízo da manutenção do diálogo com o sindicato”, diz, em nota, a Prefeitura de Rio Branco.
“Desta forma, amparada por decisão justa e equilibrada da Justiça, a Prefeitura convoca estudantes e profissionais da Educação para o início do ano letivo nesta segunda-feira, dia 02 de março, e se compromete a continuar buscando, dentro do arcabouço legal, orçamentário e financeiro, possibilidades de atendimento das reivindicações, sempre a partir do relacionamento construtivo e respeitoso com os sindicatos”, conclui.
Leia a nota na íntegra:
http://www.pmrb.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/16063-nota-p%C3%BAblica-%C3%A0-comunidade-escolar-e-%C3%A0-popula%C3%A7%C3%A3o-de-rio-branco.html?fbclid=IwAR13W7JLleS75BJtWfXowDj3nES7iHhrA9jYtNDCAxDoE4Chwt7EudzDpf4