fbpx

Apreensão de armas e munições durante cumprimento de mandado de prisão

 

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais   deu cumprimento a mais um mandado de prisão, fruto da 2ª fase da operação Sinapse, no final da manhã desta quinta-feira, 27 e ainda apreenderam uma arma de fogo, um simulacro de pistola e munições.
A prisão da mulher acusada de envolvimento com grupos criminosos aconteceu em uma residência do conjunto habitacional Cidade do Povo, no local os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, um simulacro de arma de fogo, além de munições calibre 9mm e calibre 22, além de quatro carregadores de pistola.
Após o cumprimento do mandado de prisão a mulher foi indiciada em mais um crime que é de posse de arma de uso restrito e munições. A arma foi encaminhada para perícia, já que existe a suspeita de que ela tenha sido usada na prática de alguns crimes de homicídios ocorridos em Rio Branco.
Essa é a 8ª prisão na segunda fase da Sinapse deflagrada uma semana antes do carnaval. Na primeira fase da operação, desencadeada no dia 22 de janeiro deste ano, foram cumpridos 125 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão realizadas na capital, Rio Branco, e nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari.
Na primeira ofensiva policial 44 pessoas foram presas e encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Neste artigo