fbpx

Mais dois foragidos da Justiça são presos por agentes da Polícia Civil

Um intenso trabalho de investigação e de capturas de foragidos da Justiça, além de indivíduos com mandados de prisão em aberto, na capital acreana, vem sendo realizado pela Polícia Civil, e na manhã desta quinta-feira, 20, mais duas pessoas foram capturadas pelos grupos especializados.

Alan Junior Souza de Oliveira, 27 anos, foi preso por investigadores da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE/PC, no bairro São Francisco, onde tentava se esconder. Contra ele pesa a acusação de ser líder de uma facção criminosa no Estado, agindo na região do Polo Benfica, sendo responsável ainda por roubos e furtos em série.

Monitorado por meio eletrônico, ele teve o benefício suspenso após romper a tornozeleira eletrônica que usava, além de possuir mandado de prisão expedido pela Justiça acreana por integrar organização criminosa, sendo alvo da Operação Sinapse, deflagrada no dia 22 de janeiro deste ano, e coordenada pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

Outro capturado foi Joel Menezes de Queiroz, preso pelo Núcleo de Capturas, ele é acusado de vários homicídios e roubos (assaltos).

Condenado a mais de 40 anos de prisão, Joel Menezes é um dos 26 presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco, no último dia 20 de janeiro. Ele foi encontrado em uma residência localizada no bairro Amapá, na Invasão do Pica-Pau, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ele ainda tentou se esconder dentro de uma caixa d’água, mas foi localizado e preso

Joel Menezes é o 13º foragido do Complexo Penitenciário recapturado pelas forças policiais do Estado, em um mês.

 

 

Por Assessoria Polícia Civil
20 Fevereiro 2020

Neste artigo