fbpx

Modelo de gestão do Amazonas é base para Controladoria Geral do Acre       

 

Asscom CGE/AM 

O modelo de gestão da Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM) servirá como parâmetro para a estruturação da Controladoria-Geral do Estado do Acre. A parceria será viabilizada por meio de Termo de Cooperação Técnica entre os Estados.  

A proposta para o trabalho conjunto foi anunciada no encerramento da Semana de Capacitação e Planejamento do Controle Interno da CGE 2020, na sexta-feira passada, dia 14. O evento contou com a presença do controlador-geral do Amazonas, Otávio Gomes, e do controlador-geral do Acre, Luís Almir Brandão Soares. 

O convite para a parceria surge após visitas do controlador do Acre à CGE do Amazonas, para conhecer a metodologia de trabalho utilizada em relação ao Controle Interno, à Transparência e à Ouvidoria. 

A previsão é que o Termo de Cooperação Técnica seja assinado no próximo mês, no estado vizinho. Na ocasião, o controlador do Amazonas, Otávio Gomes e os subcontroladores de Controle Interno, Lúcia Magalhães, e de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, deverão oferecer treinamento e capacitação aos servidores acreanos. 

De acordo com o controlador-geral do Estado do Acre, Luís Soares, atualmente há uma necessidade de estruturação no órgão, o que, segundo ele, inicia no processo de orientação à mão de obra operacional. A CGE do Acre também contará com os departamentos de Controle Interno e de Transparência e Ouvidoria, nos moldes do Amazonas. 

“Contamos com pouco mais de 40 servidores na Controladoria e precisamos de capacitação. Estamos iniciando um trabalho de base, e o apoio do Governo do Amazonas será fundamental neste processo de implantação”, destacou. 

 

 

Neste artigo