fbpx

Forças de segurança realizam operação no interior do Acre

 

Uma ação conjunta das forças de segurança do Acre (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal) realizam na segunda e terça-feira, 30 e 31, uma operação com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Feijó e Tarauacá, no interior do Estado.

Durante a ação 24 pessoas foram presas por envolvimento em organização criminosa, tráfico de drogas e por associação ao tráfico.

Na cidade de Feijó 7 (sete) pessoas foram presas e em Tarauacá outros 16 mandados de prisão foram cumpridos, sendo que 12 na penitenciária Moacir Prado. Houve também uma prisão em Rio Branco.

De acordo com o delegado Valdinei Soares, titular da Delegacia Geral de Tarauacá e também responsável pela delegacia de Feijó, as ordens judiciais são o resultado de inquéritos do ano de 2018 que investigavam pessoas envolvidas em grupos criminosos que atuam nas cidades no tráfico de drogas.

“Esse mandados são fruto de inquéritos do ano de 2018 quando essas pessoas estavam sendo.investigadas pela participação nas facções criminosas e também com envolvimento no tráfico de drogas. São pessoas perigosas e que conseguimos tirar de circulação” destacou Valdinei Soares.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, mais uma vez destacou a eficiência das ações integradas como ferramenta eficaz no combate ao crime.

“Está mais do que provado que a uniao de forças, troca de informações e as ações integradas são eficientes e eficazes no combate a criminalidade. Estamos agindo de forma dura e célere contra o crime e isso tem refletido na redução dos indicadores da violência no Acre”, enfatizou o Delegado Geral.

Ao todo participaram da ofensiva mais de 40 agentes de segurança, entre policiais civis e militares e policiais penais.

Neste artigo