fbpx

PM reforça policiamento nas ruas para festas de réveillon

A Polícia Militar do Acre vai tomar medidas para reforçar a segurança durante a festa de réveillon em Rio Branco. Somente na Gameleira, onde ocorre a festa organizada pela prefeitura da capital, serão ao menos 40 policiais fazendo o policiamento.

A informação foi confirmada pelo diretor operacional da PM-AC, coronel Atahualpa Ribera. Segundo ele, as cinco regionais da cidade também vão ter policiamento intensificado para garantir a segurança das pessoas que vão curtir as festas de ano novo.

Por questão de segurança, a PM não divulgou o número de policiais que vão estar distribuídos pelos bairros.

“Tem um policiamento que está previsto para fazer a segurança, não só na Gameleira, temos um reforço do policiamento na cidade toda. Isso porque, toda a cidade fica bem movimentada, as famílias vão de uma casa para outra. Então, temos um sistema de segurança previsto para essa noite do dia 31”, disse o coronel.

A polícia reforça sobre os cuidados que as pessoas devem ter para evitar acidentes e até outros problemas durante a festa de final de ano. De acordo com o coronel, a principal orientação é que não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas.

“A principal recomendação que a gente faz é que as pessoas não façam abuso da bebida alcoólica, porque ficam vulneráveis não só a acidentes, mas também outros problemas. Além disso, é bom que elejam um que não beba para dirigir e que não levem coisas de valor. Se quiserem registrar o momento, escolham uma pessoa para ir com telefone”, orientou Ribera.

Réveillon na Gameleira

A queima de fogos na Gameleira, organizada pela prefeitura de Rio Branco, promete ter uma duração de 10 a 15 minutos. Com o tema Réveillon da Paz, a organização deve investir aproximadamente R$ 100 mil na festa.

O evento deve iniciar às 20h, na segunda-feira (31), e terminar 1h de terça (1). Para animar a festa, vai ter show do cantor Álamo Kário e do grupo “Ferdiney Rios convida Sandra Melo”. A primeira apresentação está marcada para as 21h e a segunda a partir das 22h.

Trânsito Segundo Distrito

Os motoristas que forem para o Segundo Distrito de Rio Branco precisam ficar atentos às mudanças no trânsito. O diretor da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Gabriel Forneck, informou que a Ponte Juscelino Kubitschek vai ser fechada a partir de 12h desta segunda (31).

A Rua Seis de Agosto – cabeceira da Ponte Juscelino Kubitschek – e a Rua Cunha Matos – na rotatória da igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição também vão ser fechadas às 12h para a festa organizada pela prefeitura. A rua da Gameleira será fechada às 17h.

Conforme a RBTrans, o trânsito para o Segundo Distrito da capital acreana vai estar liberado pela Via Verde e Avenida Amadeu Barbosa.

Transporte coletivo

Com relação ao transporte coletivo, o diretor informou que os ônibus vão funcionar até as 23h30 do dia 31 de dezembro. Os táxis e mototáxis vão ter um ponto ao longo da Rua Seis de Agosto.

“Posteriormente estamos organizando com os táxis, motoristas de aplicativos e mototáxis para que eles possam oferecer o maior número de veículos para que as pessoas possam voltar para suas casas com tranquilidade. Além disso, contamos com o apoio do Batalhão de Transito e do Detran”, disse Forneck.

Neste artigo

Deixe uma resposta